top of page
Buscar
Foto do escritorTime da Iniciativa Eyes

Uma ferramenta de sorteio - o Caddie

Atualizado: 22 de set. de 2020

Uma das formas mais eficazes de conectar o mercado é através de eventos. Vivemos isso na prática com uma de nossas parcerias comerciais, o Sindilojas. Para o lançamento da Escola do Varejo, um projeto ambicioso que oferece formação de qualidade para seus associados, realizamos um evento gratuito, ou 1kg alimento não perecível para doação, com nada mais, nada menos, do que o guru das vendas, Ciro Bottini.

Prevendo que seria um sucesso, e sem a certeza de quantas pessoas participariam do evento, já que se tratava de um evento aberto ao público com diversas ações online e offline de divulgação. Gastamos muita massa cinzenta imaginando uma forma de saber a quantidade de pessoas participantes e como arrecadar o máximo de informações possíveis dos presentes, para alimentar nossos parceiros com uma base de dados que pudesse gerar negócios.

Com o objetivo de tornar o evento algo memorável e para atrair o mais variado público, mesmo se tratando de um evento voltado para vendedores, amarramos diversas ações de parceria com os principais parques da cidade. Reforçamos relações de longa data com o Sindilojas como o Círculo Saúde e abrimos novas portas com o Orbis, associação responsável por doar os alimentos recebidos no evento.

Decidimos, a fim de contabilizar da melhor forma possível a quantidade de pessoas, bem como gerar uma planilha de leads para nossos parceiros, desenvolver um software de sorteio, o Caddie. Tudo começava na entrada do evento, onde as pessoas recebiam um cartão com QR Code, para o qual elas apontavam as câmeras dos seus celulares, acessavam o link e a ferramenta. Através dela contabilizamos a quantidade de pessoas que participaram do evento. Foram mais de 600.


Ao acessar a plataforma elas poderiam se cadastrar para participar dos sorteios no final do evento. Essa foi a forma que encontramos de incentivar as pessoas a se cadastrar. A partir destas ações, conseguimos nos conectar com grandes players de Gramado e Canela, como a Terra Mágica Florybal e o Snowland. Ao final da palestra, ambos parques sortearam alguns prêmios para as pessoas que haviam se cadastrado na ferramenta.

foto: (Crédito: Carla Wendt Comunicação)


O evento foi um sucesso. O Ciro é uma pessoa incrível, muito divertido e um excelente profissional. Para completar, a experiência com o Caddie foi muito agradável, tivemos uma aderência de cerca de 60% dos participantes se cadastrando no software. Arrecadamos 400 quilos de alimentos que foram doados ao hospital Arcanjo São Miguel, hospital de Gramado e a Escola do Varejo ficou conhecida por centenas de pessoas.


O resultado da ferramenta fez jus ao seu propósito, arrecadar informações sobre os participantes e entregar leads para todas as empresas participantes e parceiras do evento. Nós, da Iniciativa Eyes, nos preocupamos muito em criar relações ganha-ganha entre todos os envolvidos nos projetos. A criação do Caddie foi na intenção de entregar valor e possíveis negócios para os nosso parceiros comerciais.

Este é mais um exemplo de como uma consultoria pode elaborar soluções simples para problemas complexos, quando conta com uma equipe de profissionais multidisciplinar.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Sindicato

Comments


bottom of page