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Presença e Influência Digital

Característica: Aplicar estratégias para que todos falem do seu negócio, clientes, colaboradores e fornecedores.


Vantagem: Aproximar ainda mais pessoas do seu negócio e encantá-las para além dos produtos.


Benefício: Aumentar as oportunidades de venda e o reconhecimento do seu negócio.

Se manter presente digitalmente não é somente fazer posts e manter as redes sociais em movimento. Estar presente exige tempo, conhecimento e investimento. A empresa até pode não investir, ou investir pouco, e gerar resultado, mas é um resultado a muito longo prazo comparado com quando você investe. Influenciar é outra coisa, é fazer as pessoas e o mercado falar do seu negócio por você. Quando outras pessoas falam do seu negócio o interesse por ele é muito maior. Ninguém gosta de pessoas que ficam se vangloriando de suas próprias conquistas.

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Presença e influência digital estão intimamente ligadas, mas são diferentes uma da outra. A presença acontece quando a empresa se comunica com seus clientes nas redes sociais e na internet. O que a empresa conta para o mundo, como fala de seu produto e de no que acredita. A influência digital acontece quando outras pessoas falam do negócio por ela. Para isso acontecer são necessárias estratégias para influenciar e conectar as pessoas ao negócio, indo além do produto.

Falem de mim
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Cultura
Corporativa
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A Cultura da empresa é algo que pode contribuir e muito com a influência do negócio. Lembra que agora as pessoas não se conectam mais apenas com os produtos? Ela se conectam com o propósito e no que a empresa acredita. Fazer com que clientes e colaboradores falem da empresa por causa da cultura é influenciar o mercado.

Processo
Seletivo
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Construir um processo seletivo único e com a cara do negócio é algo que tem influenciado cada vez mais as pessoas a falar sobre a empresa, seu método de seleção e a cultura do negócio. Selecionar as pessoas conectadas com a empresa fará com que elas falem bem da empresa e aproximem ainda mais pessoas dela.

Marca e Mercado
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A forma como a marca e o mercado se comunica com os clientes e pessoas em geral  determina como a empresa se mostra presente e influencia as pessoas a entrarem em contato com o negócio. Mantenha essas duas áreas próximas de quem ajuda a empresa a aparecer nas redes sociais e a influenciar as pessoas e você terá uma máquina de fazer clientes.

Treinando o Time
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Se manter presente nas redes sociais e influenciar as pessoas a se conectarem com o negócio e os seus produtos exige treinamento. Presença e influência vão muito além de postagens regulares e contato com o cliente. Essa é uma área estratégica e que pode mudar completamente o rumo do seu negócio.

Expansão e Franquias
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Com toda a estrutura bem montada e as estratégias definidas é hora de crescer. Expandir a sua empresa para outros ramos ou cidades exige planejamento e investimento. Você precisa de pessoas que pensem e tenham os mesmos valores que você para manter a identidade do seu negócio.

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