top of page
Buscar

Você ama o que faz?

Atualizado: 23 de mar. de 2020


Qual deles é você?

Já nem nos questionamos mais porque ficamos tão felizes quando tem um feriado próximo ou quando o final de semana está chegando. Isso é algo normal e aceitável. Não amamos o que fazemos, queremos mais é fugir do nosso trabalho.


Isso é muito triste, se pararmos para pensar. Passamos a semana toda desejando que chegue o final dela. Acabamos desperdiçando metade de nossas vidas, fugimos do que fazemos com ela.




Aceitamos que a vida é trabalhar em algo que não gostamos, afinal, temos boletos para pagar no final do mês.


Trabalhamos em empresas que não conhecemos, para pessoas que não admiramos, vendemos produtos os quais não acreditamos. Fazemos coisas que vão contra nossas crenças pessoais para termos um troco no final do mês para sobrevivermos.


Será que isso está certo?

Temos mesmo que aceitar isso?

Será que não existem outras possibilidades?

Você faz o que você realmente ama?

Você trabalha no que acredita?


Chegamos num ponto de nosso desenvolvimento social em que isso tem feito cada vez menos sentido. Hoje cada vez menos pessoas param em um emprego que não gostam. Assim que encontram a remota oportunidade de trabalhar em um lugar com o qual se identificam, mesmo ganhando menos, não deixam passar.


Hoje cada vez mais as empresas estão se dando conta da importância do seu propósito para atrair pessoas, clientes e colaboradores, que estejam alinhadas com o que elas acreditam. Isso é bom para todo mundo.


Essa é uma ótima notícia, entregar valor, além de um ótimo produto, faz com que tudo faça mais sentido. Faz com que cada parte envolvida no processo, do produtor ao consumidor, ame entrar em contato com aquela marca e aquele produto.


Então, meu caro leitor, se a alegria da sua vida é ter um feriado na semana, ou o fato de o presente dia ser sexta-feira e, consequentemente, o dia seguinte ser final de semana, peço que você pare para refletir um momento.


A intenção aqui não é ser motivacional, muito menos dar sermões. Minha intenção não é julgar você. Longe disso. Todos já fizemos isso em algum momento de nossas vidas. Eu fiz. Você fez. Pessoas incríveis já fizeram.


Minha intenção é fazer você refletir. Pensar a respeito do que você vem fazendo de sua vida. Se o local onde você trabalha está alinhado com o que você acredita. Você pode amar o que faz, ou mesmo o lugar onde trabalha.


Faça o que outras pessoas incríveis fizeram. Elas viraram a chave. Chutaram o balde e correram atrás de seus sonhos. Essa é a minha intenção. Te provocar para ir além de onde você está hoje, seguir seus sonhos e criar coisas incríveis para outras pessoas.


Este comercial fala um pouco sobre isso.


Mesmo que você trabalhe para outras pessoas, desde que trabalhe com algo que ame e acredite, isso te dará o poder de transformar a vida de outras pessoas. E a sua também. Transforme sua vida. Seja incrível!


Não vou mentir para você, o fardo é pesado. É necessária uma energia imensa para sairmos de nossa zona de conforto. E não são tudo flores. Você terá que batalhar muito para alcançar seus sonhos e o que você acredita.


Mas aí eu te pergunto: Você já não está gastando uma energia imensa para fazer algo que não gosta para sobreviver?


Em termos de energia dá quase na mesma. Fazer algo que você ama te dá energia, muitas vezes, não só suga ela. É diferente, você vai ver. O que incomoda mesmo, no fim das contas, é o medo do desconhecido.


Esse, você terá que enfrentar. Você só saberá que está no caminho certo tentando, não há outra forma. Então levanta a bunda da cadeira e vai fazer o que te inspira e que te dá prazer. ;)


Eu acredito em você. Acredite também.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page