top of page
Buscar

Transformando a cultura em notícia

O jornal

Com uma longa história de mais de 30 anos noticiando a cidade de Gramado, o Jornal de Gramado expandiu suas operações em toda a Região das Hortênsias, sendo um dos veículos mais confiáveis, utilizado para ficar por dentro de tudo o que acontece nas cidades de Gramado, Canela, São Francisco, Nova Petrópolis e Picada Café.


Há poucos anos o jornal se tornou parte de uma rede de jornais que atende diversos municípios da região e do Vale do Paranhana, o que gerou diversas mudanças em como ele funciona.


Com a intenção de se destacar dos demais o Jornal de Gramado nos procurou para trabalhar algumas mudanças e se reconectar com o jornal e é claro que nós aceitamos o desafio. Todas as empresas que se dispõem a fazer algumas mudanças internas e acelerar o caminho para a sua ambição tem nossa admiração.


Construção da Cultura

Nós acreditamos que tudo começa com a Cultura do negócio. Com ela conseguimos organizar todo o resto. Por isso iniciamos o nosso trabalho com uma imersão na Cultura e no Propósito do Jornal de Gramado. Questionamos quais são as atitudes e os valores que são importantes no dia a dia da empresa e quais eles gostariam de incluir a partir daquele momento.




Nesse processo o time coloca tudo no papel para materializar a cultura, com os valores e as atitudes importantes para o negócio, em um Painel da Cultura. O mesmo é feito com a história, são apontados os principais eventos, realizações e dificuldades durante os anos de sua existência para criar um Painel da História. O objetivo é que ambos fiquem expostos num local de comum acesso à todos para que todos respirem essa informação diariamente, de colaboradores à clientes.



Nós, da Iniciativa Eyes, incentivamos que a empresa compartilhe com colaboradores, fornecedores, clientes e candidatos essas informações, porque acreditamos que isso aproxima as pessoas da empresa e faz com que elas entendam qual é o legado que a empresa quer deixar para o mundo, para além do produto ou serviço que ela oferece.


Cada trabalho de arte que realizamos é personalizado. Pensamos com muito carinho em tudo o que envolve o negócio: seu ramo, no que a empresa acredita, a materialização dos valores no momento do Workshop, enfim, realizamos um estudo sobre cada cliente para chegar no produto final. Além disso, tudo é compartilhado e somos todo ouvidos para os feedbacks dos clientes.


CONEXÃO COM O MERCADO

Para dar continuidade ao processo, uma vez que consideramos o trabalho com o propósito e a cultura da empresa apenas o primeiro passo, realizamos algumas consultorias referente ao mercado e as vendas.


Usamos o que se materializou da cultura, ou seja, os valores e as atitudes importantes para o negócio, na construção da estratégia e da ação comercial da empresa. Para isso nos baseamos em nossa metodologia, mas que personalizamos para cliente e dependendo de onde ele quer chegar.


Se tudo isso faz sentido para um jornal, pode fazer sentido para o seu negócio também, independente de qual ramo você está inserido, nosso time de consultores são profissionais de áreas distintas, mas que se complementam, com olhares para: Psicologia Corporativa, Gestão de Pessoas, Marketing e Vendas, Mercado e Expansão e Gestão Financeira.


Podemos ajudar a sua empresa nos mais diversos desafios com uma equipe multidisciplinar, conectar melhor o seu propósito ao seu negócio e a seus clientes.


Agende uma conversa conosco, para você entender melhor o que fazemos e para analisarmos o que podemos fazer pelo seu negócio. O Café é Free ;-)


Equipe Iniciativa Eyes, juntos aceleramos a ambição do seu negócio.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page