Os avanços que a tecnologia vem nos apresentando recentemente, acabam nos dando um certo calafrio por não estar conseguindo acompanhar. Precisamos aprender muito rápido. Toda hora. Sem contar aquelas funcionalidades que eram promessas de "boom" ontem e pouco tempo depois viraram estalinho de criança.
Nos últimos tempos, muito se falou sobre as ferramentas da internet como forma de impulsionar visibilidade, resultados e admiração para sua empresa. O SEO do Google é uma delas, onde um algoritmo sabe o que você ou sua marca escreve, fala, compartilha e cria um universo ao seu redor para que pessoas que buscam as mesmas coisas encontrem seu produto facilmente. Acontece que apesar do ambiente ser digital, nem tudo é 0 ou 1.
Primeiro porque não basta ter planejamento de Inbound Marketing, se a marca só entrega números e não emoções, reações, sensações. E para se chegar nisso, é necessário um resgate na história da empresa e uma busca por conhecimentos de tradicionais ferramentas de marketing também.
Além disso, chegamos naquele território cheio de cerquinhas: as hashtags. Essas daqui #.
Aqui, a coisa complica e não há guru, somente teorias. Se minha empresa vende sabão em pó, qual deverá ser minha hashtag em campanhas ou divulgações?
O resultado vai estar lá no final do artigo. Mas resista à vontade que o faria ir diretamente até o fim da página, porque mais do que dar respostas, vamos pensar juntos. Então, vamos às considerações.
Primeiramente, a gente sempre vai sugerir que você utilize a letra inicial de cada palavra em maiúsculo. Não que o contrário esteja errado, é simplesmente uma questão de estética e funcionalidade: as letras em caixa alta facilitam a leitura de todas as palavras.
No item 2 já dá para se ter uma ideia do que falamos ali em cima. Mas é diferente da terceira por carregar o que? Isso mesmo, as acentuações. E aqui cabe um comentário interessante.
Geralmente, sempre que for realizar uma pesquisa por hashtags, poderá comprovar que as hashtags sem acento representam um grupo de interação maior. Uma explicação para isso seria a dinâmica de smartphones, onde os acentos são opções difíceis de alcançar (tendem a dar mais trabalho para digitar também). Esse é o caso da opção 3.
Mas então, o que faço agora?
Bom, na verdade mesmo escolher hashtags é uma opção pessoal. Nós aqui da Iniciativa Eyes sugerimos a nossa preferida: #SabãoEmPó. Ela seria a sua hashtag primária por ser seu produto, mas sabemos que podemos indexar outras várias. Então além das hashtags secundárias, podemos usar a #SabaoEmPo também. E assim todo mundo indexa o nosso negócio.
Gostou desta publicação? Aguarde que vem mais por aí.
Comments