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O resultado é reflexo do investimento que você faz

Atualizado: Mar 23

Vejo empresas passando pelas mesmas dores, com as mesmas dúvidas, mas buscando as mesmas soluções. O sucesso em determinada área da empresa é paralelamente proporcional ao tempo e/ou dinheiro que se investe em cada uma delas.

Planejar e investir, ao menos, tempo é fundamental para o seu negócio.

Reclamam que não estão sendo relevantes nas redes sociais, mas pedem para o caixa, ou a recepcionista - que não tem conhecimento sobre o assunto - atualize e publique conteúdo nas horas vagas. Esse é um trabalho que deve ser realizado por alguém que conheça o assunto, rede social não é só “postar” fotos e escrever frases legais.



Querem um time engajado, um time que vista a camisa da empresa, mas contratam pelo currículo. Fazem promessas que não podem, ou não querem cumprir, não deixam claro o que fazem e o que esperam de cada novo colaborador e não aceitam a opinião deles.



Planejam produtos incríveis que vendam como água no deserto, mas não aceitam que o produto pode e deve melhorar, tampouco ideias para novos produtos. Um time engajado quer participar de todo o processo, dar opinião, ver uma de suas ideias saindo do papel. A relação tem que ser bilateral, senão não há como ter um time com sangue nos olhos.



Esperam que seus clientes entendam o que estão fazendo e qual é o seu produto, mas até internamente isso não está claro. Começam a empresa sem organização, padronização, método e esperam que os colaboradores façam verdadeiros milagres. Isso acaba refletindo nos seus produtos e na sua marca.



Desejam diminuir a rotatividade de colaboradores e aumentar a produtividade, mas não há um propósito e uma cultura empresarial bem definidos. Não aproximam pessoas que estão alinhadas com os mesmos valores e atitudes que tornaram a empresa o que ela é hoje.



O seu negócio é algo que demanda muita atenção, carinho, tempo e dinheiro. Sem isso ele pode lhe dar uma grande dor de cabeça. Se você está com dificuldade de engajar as pessoas na sua empresa, se comunicar com seus clientes, ser relevante nas redes sociais, procure alguém para lhe ajudar.


Não há vergonha nenhuma em precisar de ajuda. Você já tem coisas demais com o que se preocupar. Talvez, por conta disso, tenha delegado tudo para outras pessoas. O fato é que as pessoas para as quais você delegou essas tarefas não têm a expertise necessária para fazer isso bem feito. E essas tarefas são muito importantes para a sua empresa.


Se você quer algo diferente, faça diferente. Se você continuar fazendo mais do mesmo e repetindo o que outras empresas fazem, você nunca irá se destacar. Você quer atrair gente boa para trabalhar com você? Quer ser mais relevante nas redes sociais e se comunicar melhor com seus clientes?


Faça diferente! Contrate pessoas para fazer isso bem feito para você.

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