Buscar

Nós conectamos as gerações

Atualizado: Mar 23

Para entender um pouco mais sobre aceleração de negócios é importante que você, empreendedor, compreenda que as palavras aceleração e inovação podem caminhar juntas e não fazem mal à saúde da sua empresa ou da sua cultura corporativa.


Dois mundos cheios de potencial, por que não conectá-los?

Muito se fala em "acelerar para crescer" ou "inovar para ganhar mercado". Nessa linha de raciocínio, há mais de 10 anos no Brasil, um novo ecossistema focado em soluções para diferentes frentes do seu negócio começou a surgir. São as chamadas “Aceleradoras de Negócios”, que não tem nada a ver com Startups, incubadoras ou empresas de tecnologia.


Vamos explicar isso.


Empreender é um caminho complexo e cada vez mais cheio de desafios. Não faz sentido algum trilhar esse caminho sozinho, ainda mais quando vivemos em um momento de profunda expansão mental e profissional. As pessoas estão mais conectadas, os negócios mais escaláveis e o conhecimento cada vez mais compartilhado.


Muitos negócios, novos ou antigos, estão sofrendo por uma série de fatores ligados a mudança de comportamento do mercado, falta de “inovação” - não de tecnologia, mas sim de processos - além de uma grande dificuldade em projetar uma visão de futuro, conectada com o propósito das pessoas, de sua comunidade, do mundo.


Vivemos em um momento de conexão com a cultura, experiências e vivências. Não importa o tamanho do seu negócio, da sua cidade ou região que você habita, o mundo como conhecemos está mudando, e cada vez mais rápido. As pessoas e os negócios estão mais conectados e cada vez mais atentos a tudo que está a sua volta.


Se engana quem acredita que o jovem não está atento ao mercado, ou que o “velho” está desatualizado. Podemos ir ainda mais longe: se você pensa que o homem do campo não é tech, meu amigo, terá que de fato rever seus conceitos. As coisas mudam muito rápido e as gerações Y e Z estão no mercado Acelerando Negócios em todo o mundo.


Quando a Iniciativa Eyes nasceu, ela foi idealizada por componentes dessas gerações, a famosa “gurizada” como falamos aqui no Sul, mas nesta mistura mágica não esquecemos de agregar a “velha guarda”: a presença da geração X é um profundo conector de gerações, ligando os Baby boomers que construíram tudo que conhecemos até hoje, a essa geração que está transformando o potencial em potência.


Entendemos que para acelerar o futuro, temos que olhar para o passado, respeitar o que já foi FEITO por uma geração que realmente venceu, inovou com muito menos recurso do que temos hoje. Conectar a força e o olhar da gurizada a esse cabedal de conhecimento é a garantia da aceleração dos negócios de forma sustentável.


Se você se identifica, tudo bem!


Nossa Aceleradora, quer de fato ajudar o seu negócio a se conectar com o Mercado, compartilhar a Inovação, e inspirar empresas tradicionais ou familiares a se encontrarem, construindo juntos um ambiente conectado, de cultura forte e propósito duradouro.

Se isso faz sentido para você ou para seu negócio, entre em contato, queremos ouvir sua história e compartilhar o que podemos fazer para acelerarmos juntos.


Um abraço

0 visualização
Iniciativa Eyes

 © 2019 - Iniciativa Eyes - acelerando negócios