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Empreendendo mudanças na Região das Hortênsias

Atualizado: 21 de abr. de 2020

O empreendimento

O Residencial Delle Alpi é um dos empreendimentos realizados pela incorporadora Serras do Sul. A empresa é responsável por diversos outros empreendimentos na Serra Gaúcha, principalmente Gramado e Canela. Os incorporadores tem tradição em projetos do setor de mineração nacional.


São três prédios que fazem parte de um condomínio localizado no meio da avenida entre Gramado e Canela. Fica próximo aos principais pontos turísticos da Serra Gaúcha e dos centros de ambas as cidades, uma ótima localização.


O empreendimento foi pensado com muito carinho, e sua localização escolhida "a dedo", para passar aos seus moradores a sensação de segurança, tranquilidade e qualidade de vida que só a Região das Hortênsias pode oferecer.


Para realizar essa conexão com os possíveis clientes, a Incorporadora se deu conta de que precisava de uma consultoria para ajudá-la a executar essa missão de forma inovadora.


COMUNICAÇÃO E MARKETING

Diagnóstico Digital

Para iniciar o trabalho do nosso time de marca e mercado realizou um diagnóstico digital, considerando todas as mídias e os conteúdos gerados pela empresa e os motivos dos resultados abaixo da expectativa.


Identificamos diversas características que estavam prejudicando a presença digital da empresa. Para citar alguns exemplos o domínio do site da empresa estava como “.com” quando sabemos que para o negócios serem encontrados pelas pessoas que moram ou visitam a região o ideal seria transformá-lo em um domínio mais local, a inclusão da palavra Hortênsias foi uma estratégia de indexação, já que nessa Região estão as cidades de Gramado e Canela, destinos muito procurados pelos turistas, além de trazer o domínio para o “.br” ficando mais fácil a indexação no Google..


Outra questão que identificamos como um ponto a melhorar foi a necessidade de criar e manter um conteúdo nas mídias sociais da empresa, conectado com as características da Região. Decidimos, então, criar um Instagram e um Facebook do empreendimento. Falaremos mais a respeito do assunto mas adiante.


Criação de flayer

Para começar o trabalho desenvolvemos um Flyer para divulgar o empreendimento nos locais onde possuem mais pessoas: os hotéis e as pousadas. Desenvolvemos uma estratégia para chamar a atenção de possíveis moradores, convidando-os para vir morar perto dos principais pontos turísticos das duas cidades e desfrutar a tranquilidade e a segurança de morar aqui.


No material constam informações acerca de um dos principais pontos turísticos da cidade: a Cascata do Caracol. Contamos um pouco da história do parque e informamos os contatos para quem se interessar em fazer uma visita.


Ativação das mídias sociais

Iniciamos, junto a outros trabalhos, a ativação e manutenção das principais mídias sociais. Criamos um Facebook e um Instagram do empreendimento e começamos a publicar cards convidando as pessoas a Viver na Região das Hortênsias destacando as vantagens de morar aqui.


O interesse de morar aqui se estende à proximidade de ambas as cidades, bem como a facilidade em acessar os pontos turísticos da cidade. Iniciamos todo um processo de encantamento das pessoas em ver a região com brilho nos olhos. Compartilhamos também informações e imagens do empreendimento.


FACEBOOK


INSTAGRAM


Acreditamos que essa estratégia é essencial para despertar o interesse das pessoas que visitam e se encantam com a região. Inclusive, ela já está gerando bons resultados, com um número considerável de interação para um perfil tão recente, como é possível ver na imagem do Instagram.


CONEXÃO COM O MERCADO

Para distribuir o material utilizamos o Battlefield (um dos nossos mapas do Google Maps) com os principais hotéis e pousadas da cidade para divulgar a possibilidade de vir morar na Serra Gaúcha.


Entramos em contato com essas empresas informando do empreendimento Delle Alpi, deixando o material nos hotéis para informação de seus hóspedes sobre a Cascata e sobre o residencial. Durante essa fase conversamos com os recepcionistas, gestores e concierges e anotamos seus nomes e contatos para preencher nossa planilha de leads.


Essa ação nos possibilita compartilhar com nosso cliente informações valiosas sobre possíveis leads e parcerias. Ele fica com um mapa com todos os locais com os quais conversamos, além de uma planilha com os contatos de cada um.


Com isso em mãos fica mais fácil planejar uma estratégia de ataque comercial, ou a criação de parcerias. Acreditamos que essa organização é fundamental para o início do trabalho de um time comercial. Saber onde atacar primeiro, qual caminho percorrer e com quem falar gera muita economia de tempo e dinheiro para a empresa, tanto para ações presenciais, quanto online.


Prospecção ativa

Uma das estratégias que consideramos mais importante e que, por incrível que pareça, ainda gera muito resultado são as visitas presenciais, o que chamamos de prospecção ativa - ou olho no olho para os mais íntimos. Vemos que ele ainda surte um efeito muito positivo. Quando as pessoas nos conhecem pessoalmente elas desenvolvem mais confiança em nós e no nosso trabalho, pelo menos aqui na região.


Porém essa parte da estratégia teve que ser interrompida devido à pandemia do Covid-19 e a necessidade de quarentena. Porém, assim que a situação melhorar, vamos gastar a sola dos nossos sapatos para prospectar leads, transformá-los em cliente e construir parcerias sólidas e de resultados mútuos.


PROJETOS DE EXPANSÃO

Para grandes projetos a Iniciativa Eyes identificou que faz mais sentido ter um de nossos consultores por, pelo menos, um turno dentro da empresa semanalmente para que sejam discutidas, praticadas e avaliadas todas as estratégias construídas em conjunto.


Quando estamos dentro da empresa ficam mais claras as dores e quais as necessidades mais urgentes. Dessa forma, nossa consultoria se torna muito mais eficaz. Mesmo tendo apenas um de nossos consultores, a vantagem é que ele pode contar com o know how de todos os especialistas da Iniciativa.


Treinamentos

Possuímos diversos treinamentos dentro da Iniciativa e um dos mais disputados é o de vendas. Nosso consultor realiza treinamentos para executivos de vendas e prepara a pessoa para treinar outras pessoas para desempenharem da melhor forma possível seus papéis dentro da empresa.


Quando a empresa possui um executivo de vendas com uma boa noção do seu papel dentro dela, ele consegue tirar de seus colaboradores todo o potencial e transformá-los em um time de alta performance.


Feedbacks

Pautamos nosso trabalho pela seriedade e pelos resultados que eles geram para as empresas. Para demonstrar isso trabalhamos com relatórios e dados levantados de todas as ações que realizamos dentro das empresas. Essa troca de informação é frequente e franca com todos os nossos clientes.


Se tudo isso está fazendo sentido para a um empreendimento imobiliário, pode fazer sentido para o seu negócio também, independente de qual ramo você está inserido, nosso time de consultores são profissionais de áreas distintas, mas que se complementam, com olhares para: Psicologia Corporativa, Gestão de Pessoas, Marketing e Vendas, Mercado e Expansão e Gestão Financeira.


Podemos ajudar a sua empresa nos mais diversos desafios com uma equipe multidisciplinar, conectar melhor o seu propósito ao seu negócio e a seus clientes.


Agende uma conversa conosco, para você entender melhor o que fazemos e para analisarmos o que podemos fazer pelo seu negócio. O Café é Free ;-)


Equipe Iniciativa Eyes, juntos aceleramos a ambição do seu negócio.

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