top of page
Buscar

Educação Corporativa x Treinamento e Desenvolvimento

Atualizado: 23 de mar. de 2020



A Educação Corporativa é uma forte tendência para o futuro das empresas que buscam através da qualidade de seus times, obter diferencial competitivo nesse mercado cada vez mais ágil e voraz.


O desafio em desenvolver o conhecimento humano, parte, sobretudo dos esforços na gestão dos #TalentosHumanos disponíveis em cada corporação, em gerenciar suas necessidades de aprendizagem.


Além deste, há o desafio presente no sistema educacional tradicional que precisa ser modernizado, e quando falo em modernidade não estou apontando no que tange infraestrutura, mas em conceitos de gestão inovadores que possam desenvolver de forma eficaz e profissional uma comunidade.


Precisamos falar mais sobre Holocracia, Squads, Times Cross-Funcionais, Inbound Marketing, OKR’s e diversas outras formas de gestão atuais que estão transmutando o mundo dos negócios.


Resta saber se haverá tempo para uma reorganização da mente de professores acostumados às velhas práticas, devemos alinhar a academia com as necessidades de mercado, mantendo um olhar orgânico e conectado com o futuro que já está aqui.


É fundamental construir equipes comprometidas com os resultados empresariais, aproximar as universidades do mercado com o objetivo de compartilhar vivências e experiências, esse será o grande diferencial mercadológico.


Acredito que a universidade pode sim voltar a ser inovadora e geradora de novas tendências, mas para isso será fundamental as empresas abrirem suas portas para essa conexão, oportunizando a aproximação da academia a esse novo mundo que se desponta.


Grande abraço e bora transformar Leads em Oportunidades e Oportunidades em Soluções.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page