top of page
Buscar

Acelerando soluções simples para um momento tão complexo

Atualizado: 1 de jul. de 2020

INTRODUÇÃO

Estamos passando por um dos momentos mais delicados dos últimos tempos. Um momento em que todos dependem de todos. Qualquer decisão que seja tomada pode afetar milhares e até milhões de pessoas. Todos estão perdidos, inclusive líderes e representantes, sobre quais as ações devem adotar que sejam menos prejudiciais possíveis, no curto e longo prazo.


Enquanto cientistas e médicos dizem que a melhor solução é se manter em distanciamento social, para diminuir o contágio e salvar vidas, economistas e empresários ficam de cabelos brancos pensando no futuro da economia do país e em quantas pessoas poderão morrer por outras razões, como a fome.


Tome todas as medidas possíveis de proteção que, cedo ou tarde, tudo isso vai passar. Precisamos ser inteligentes e usar esse momento como aprendizado. Maior consciência social e financeira. Temos que aprender alguma coisa com tudo isso, ou então todo o estresse e as perdas serão em vão.


REGIÃO DAS HORTÊNSIAS

Por aqui não é diferente. Qualquer decisão tomada por quem representa os municípios vai gerar revolta e descontentamento de, pelo menos, metade da população. Vivemos pisando em ovos todos os dias e essa situação nos faz gastar muita energia, além da própria quarentena ser algo desgastante.


Os empresários estão preocupados com o dia de amanhã e alguns deles já estão se vendo obrigados a fechar as portas, uma vez que não há mais como sustentar uma empresa que não possa receber seus clientes.


Em Gramado e Canela boa parte das empresas estão se esforçando para manter suas vendas e diminuir o máximo possível o impacto financeiro que está por vir. Uma das estratégias adotadas pelas empresas é a tele-entrega.


QUESTIONAMENTOS

As pessoas estão se sentindo à vontade com esse bombardeamento de mensagens de produtos e serviços? Esse tipo de divulgação é efetiva? Gera interesse e resulta em vendas?


AGILIDADE E CRIATIVIDADE

Não fomos atrás dessas respostas. Pensamos e agimos rápido no que, para nós, fazia mais sentido para o momento. Elaboramos uma forma de facilitar a vida das empresas e das pessoas. Construímos, em 24 horas, um site que reunia os contatos das empresas, dos mais variados ramos.


Ao escolher o que deseja, você tem acesso as empresas que estão atuando com tele-entrega e consegue, com apenas alguns toques, entrar em contato com eles e solicitar o seu pedido.



A aplicação foi projetada para uma melhor experiência através do mobile, uma vez que os pedidos de alimentos, geralmente, são realizados pelos smartphones. O melhor de tudo é que é um sistema gratuito para empresas e usuários. A ideia é ajudar neste momento de pandemia.


Criada a aplicação, chegou a hora de divulgar. Para isso utilizamos as nossas redes sociais, inclusive as pessoais, para compartilhar a aplicação. Em apenas dois dias da aplicação no ar tivemos resultados incríveis!


Chegaram mensagens de gestores e colaboradores de empresas, que já estavam divulgando seus produtos, assim como de moradores, solicitando cadastro na aplicação e fazendo algumas perguntas sobre o sistema. A visitação do nosso site deu uma guinada incrível. Isso se deu graças ao esforço que dedicamos durante mais de um ano em manter nossas redes sociais e demais mídias online sempre ativas e com publicações constantes.


GRÁFICOS

Eles mostram um aumento significativo nas visitações e informam quanto tempo os usuários permanecem no site. Essas informações são muito importantes para você verificar se a sua marca está tendo uma boa indexação na internet. Quanto mais pessoas acessam e quanto mais elas permanecem, mais o Google considera seu site relevante e mais você aparece para quem se interessa pelo seu conteúdo, produto ou serviço.


Saber de onde são as pessoas que estão acessando o seu site também é importante. Com essa informação você pode atuar nas regiões que mais se interessam por você. Dessa forma, é possível desenvolver ações comerciais mais eficazes e focadas no público alvo que lhe interessa.


CONCLUSÃO

Tudo isso foi resultado de uma ação simples, com o intuito de auxiliar pessoas e empresas neste momento tão delicado no qual estamos vivendo. Ações simples, pensando no bem comum, podem gerar resultados promissores para você e a sua empresa, mesmo que a longo prazo.


A Iniciativa Eyes é especialista em criar soluções criativas e inovadoras para as mais diversas necessidades do mercado. O nosso trabalho como consultores nos possibilita enxergar diversas demandas comuns no mercado em geral. A partir daí usamos nosso conhecimento multidisciplinar para gerar soluções de fácil acesso para pequenos e grandes negócios.


Algumas dessas ações podem fazer sentido para o seu negócio. Independente de qual ramo você está inserido, nosso time de consultores são profissionais de áreas distintas, mas que se complementam, com olhares para: Psicologia Corporativa, Gestão de Pessoas, Marketing e Vendas, Mercado e Expansão, Tecnologia e Gestão Financeira.


Agende uma conversa para você entender mais o que fazemos e para analisarmos o que podemos fazer pelo seu negócio.


Equipe Iniciativa Eyes, juntos aceleramos a ambição do seu negócio.

136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page