top of page
Buscar

Acelerando a transição química do negócio

Atualizado: 1 de abr. de 2020

A fábrica

A Rauter Química é uma fábrica de mais de 70 anos e já está na terceira geração da família. Estão localizados em Gravataí e com planos de ampliar sua atuação por todo o Estado do RS. A empresa conta com uma vasta linha de produtos químicos que são produzidos na própria fábrica, sendo em sua maioria variantes do produto Thinner.


Nossa conhecida de longa data e um de nossos sócios já havia realizado um trabalho com eles há alguns anos. Pensando no processo de expansão da empresa e sabendo do resultado positivo que uma consultoria tem para um bom desempenho, a Rauter Química lembrou da gente.


Como sempre, nós da Iniciativa Eyes, amamos poder contribuir com o trabalho de nossos clientes e acelerar sua caminhada rumo à sua ambição. Ainda mais quando sabemos que a empresa possui um ótimo potencial de crescimento e está em busca de constante aperfeiçoamento.


CONSTRUÇÃO DA CULTURA

Diagnóstico Corporativo

Há cerca de 5 anos atrás um de nossos sócios aplicou o Diagnóstico Corporativo que utilizamos na Iniciativa Eyes para avaliar como estava a empresa na época. Com ele, ficou claro como a empresa funcionava e quais eram seus pontos fortes e fracos.


O Diagnóstico é um questionário com perguntas objetivas para gestão e colaboradores e tem como objetivo saber como cada um se sente dentro da empresa e como enxergam o seu trabalho.


Com o passar do tempo a empresa acreditou ser importante realizar o diagnóstico novamente para entender onde se encontram hoje e confirmar se algumas sugestões de melhorias foram aplicadas e geraram resultados.



Com o resultado do novo diagnóstico identificamos o quanto a empresa evoluiu desde a última aplicação. Além disso, constatar quais os próximos desafios a empresa terá que passar e sugerir algumas soluções.



COMUNICAÇÃO E MARKETING

Renovação dos rótulos

Durante o processo do Diagnóstico e aproveitando a multidisciplinaridade da equipe a Rauter Química, pensando na transição da sua identidade visual, percebeu que era importante renovar as embalagens também.


Nosso Diretor de Marca realizou um estudo com as principais marcas de Thinner e Aguarrás e outros produtos químicos para fazer um levantamento de quais são as tendências e o padrão das embalagens desses produto.


Estudou também sobre o novo padrão da logo do cliente e viu que era importante considerar as principais mudanças dela para desenvolver a proposta para o cliente. Depois de alguns testes chegou em três possibilidades que acreditou transmitiam a essência da Rauter Química de uma forma inovadora sem que ela perdesse sua identidade.





Após apresentar as propostas para o cliente e ouvir os feedbacks, se resolveu nesta primeira modificação dar destaque para a logo, dando destaque ao novo layout de forma mais suave, assim o produto final ficou um pouco diferente da proposta inicial, mas na alinhado a estratégia de inovação do nosso Diretor de Marca. Na imagem tem uma comparação entre o resultado final e a embalagem antiga.


Depoimento:

“Ficou profissional o serviço, desde a apresentação do trabalho até a fase de ajustes, rápido e bem feito, recomendo."

Marcelo Rauter


Se tudo isso está fazendo sentido para uma Indústria Química pode fazer sentido para o seu negócio também, independente de qual ramo você está inserido, nosso time de consultores são profissionais de áreas distintas, mas que se complementam, com olhares para: Psicologia Corporativa, Gestão de Pessoas, Marketing e Vendas, Mercado e Expansão e Gestão Financeira.


Podemos ajudar a sua empresa nos mais diversos desafios com uma equipe multidisciplinar, conectar melhor o seu propósito ao seu negócio e a seus clientes.


Agende uma conversa conosco, para você entender melhor o que fazemos e para analisarmos o que podemos fazer pelo seu negócio. O Café é Free ;-)


Equipe Iniciativa Eyes, juntos aceleramos a ambição do seu negócio.



59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page