top of page
Buscar

A Marques Pró-Agro

Atualizado: 23 de jun. de 2020


É uma empresa capacitada a oferecer soluções completas e a prestar serviços de assessoramento e elaboração de projetos nas áreas ambientais, agropecuárias, florestais, topográficas, geotecnológicas.


No mercado desde 2013, atua no segmento do agronegócio, industrial, de energia renovável, fábricas e em centros urbanos.


CONSTRUÇÃO DO PROPÓSITO E CULTURA


O que faz a diferença: na grande maioria das empresas a cultura é definida exclusivamente pela gestão e repassada para equipe, muitas vezes de uma forma Top down, de cima para baixo, sem ter o envolvimento do time na construção deste processo. O que propomos é diferente, queremos que todos contribuam e participem desse momento, afinal, todos fazem parte da cultura da empresa.


Para o start inicial desta construção fizemos através de um workshop in company com todo o time da Marques Pró-Agro. Neste dia trabalhamos o propósito de existir do negócio fazendo a gestão se questionar o porquê a empresa existe e qual o seu papel na sociedade.


Após este momento começamos a trabalhar a cultura da empresa, questionando quais as atitudes e os valores fazem parte do dia a dia do negócio trazendo para a realidade o que realmente as pessoas que ali trabalham valorizam e executam.


Materializamos toda esta construção em um Painel da Cultura, construído por todos. Através desta construção em grupo, a cultura ficou clara e começa a fazer mais sentido na rotina da empresa, tanto para os colaboradores, quanto para clientes.


PROCESSO SELETIVO E ONBOARDING

Os valores e atitudes nos ajudam a refinar o Processo de Seleção da empresa e criar um método de Onboarding (entrada de novos membros) fazendo com que todos os processos se conectem com a cultura construída.


Com um Processo Seletivo alinhado com os valores e as atitudes do negócio, a empresa não contrata mais apenas pela parte técnica, mas principalmente pelo comportamento. Para isso acontecer criamos um questionário com perguntas alinhadas à cultura do negócio, para assim, encontrar pessoas mais alinhadas com o que a empresa acredita.


Esse processo auxilia muito na seleção de pessoas, mas precisa ter uma continuidade após a contratação. Neste momento criamos o método de onboarding.


É muito importante que a empresa pense no processo de entrada do novo colaborador. Trabalhamos com o grupo questões relacionadas a como será as primeiras semanas deste novo membro. Nós acreditamos que antes de ir direto há uma tarefa operacional, a pessoa deve mergulhar na cultura, no propósito, na história, no mercado no qual a empresa está inserida e conhecer o que cada colaborador faz dentro do negócio, deixar clara toda linha de produção.


Com isto, o novo membro entenderá melhor como e onde o seu trabalho irá impactar dentro da empresa.


Se tudo isso está fez sentido para o escritório da Marques Pró-Agro, pode fazer sentido para o seu negócio também. Independente de qual segmento você está inserido, nosso time de consultores são profissionais de áreas distintas, mas que se complementam, com olhares para: Psicologia Corporativa, Gestão de Pessoas, Marketing e Vendas, Mercado e Expansão e Gestão Financeira.


Podemos ajudar a sua empresa nos mais diversos desafios com uma equipe multidisciplinar, conectar melhor o seu propósito ao seu negócio e a seus clientes.


Agende uma conversa conosco, para você entender melhor o que fazemos e para analisarmos o que podemos fazer pelo seu negócio. O Café é free ;-)


Equipe,

Iniciativa Eyes, juntos aceleramos a ambição do seu negócio.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page