top of page
Buscar

A maravilhosa regra do Mercado

Atualizado: 23 de mar. de 2020



Estamos aprendendo nessa caminhada que o Mercado é “tradicional” e nós estamos levando a inovação para alguns setores. Não na velocidade de aceleração que queremos, mas na que o mercado pode entregar para seus clientes.


Vamos calibrar nossos olhares, hoje as empresas buscam serviços no "padrão Disney”, mesmo algumas nem entendendo muito bem o que é esse padrão e o quanto isso impacta dentro do seu negócio e nas pessoas que estão conectadas com ele.


Nós gostamos de dizer que já estivemos a frente de diversos projetos, conduzimos várias equipes, e que de fato conhecemos a famosa posição “atrás do balcão”. Nós também já seguimos bons e maus líderes, missionários, loucos de pedra, inovadores e até gente que nunca falou conosco direito, mas sempre aprendemos a respeitar o mercado.


Se formos criar uma “matemática das coisas” as variáveis seriam as seguintes: saiba que as pessoas são importante, - não as menospreze - marca é fundamental - cuide dela como você cuida das pessoas - e o mundo é maravilhoso - ele merece ser impactado de forma adequada. Lembre-se que quem vai dizer se o caminho está correto é o mercado.


Então: (Pessoas + Marca) x Mundo = Mercado


Se até aqui você percebeu como o Mercado é dinâmico você deve estar se perguntando do tal padrão Disney que falamos anteriormente, então esse padrão é moldado para o Mercado, ou você pensa que o Walt Disney não planejou tudo para encantar seus clientes? Tudo meus amigos, inclusive como as Pessoas devem se comportar com seus Clientes (Mundo).


Um grande negócio nasce com olhares, e os Sócios, considerando todos - os do papel e os que não estão ainda no papel - precisam entender isso, pois na nossa equação Pessoas vem primeiro e não é por acaso. Temos que entender o quanto cada um impacta no resultado do mercado, em suas carreiras e nos seus contatos, o que você faz fora da “Disney” é muito importante para o Mundo também.


Agora conectar isso, na famosa "velocidade do mercado", que por muitas vezes não é a aquela que a sua empresa consegue imprimir, é o grande desafio que nós da Iniciativa Eyes adoramos encarar, mesmo que por muitas vezes pareça “Ilusão” aos olhos de quem não quer ver, mas como disse o próprio Sr. Disney: “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em ‘realidade’". Quando falamos em Pessoas falamos também de você Sr. Empresário, Empreendedor, CEO e Diretores ;-). Nosso convite é a reflexão, antes de você se imaginar ter um padrão tão elevado quanto o "padrão Disney. Faça uma consulta interna, veja se você está pronto para atender às expectativas que você têm quanto ao padrão, muitas vezes isso pode fazer a diferença.


CBO da Iniciativa Eyes.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page