top of page
Buscar

A Casa dos Bonecos

Atualizado: 4 de abr. de 2020

É uma fábrica de bonecos de decoração que conta com mais de 35 anos de história. Os atuais proprietários estão gerenciando o negócio há cerca de 15 anos. Trata-se de uma empresa familiar que conta com uma equipe bem alinhada com os processos e demonstra amar muito o que faz.


A empresa é exemplo em produtividade, está sempre em dia com suas entregas e produz para diversos municípios, hotéis e lojas da região. Produzem bonecos dos mais diversos tipo, são gauchinhos, Coelhinhos da Páscoa, Papais e Mamães Noéis, além de alguns pedidos especiais.


Quando nos encontramos pela primeira vez com eles nossos olhos brilharam. Vimos um imenso potencial na fábrica e já a enxergávamos, daqui há alguns anos, lotada de pessoas querendo ver o processo de fabricação dos bonecos, tirando selfies lá dentro e falando na experiência incrível de ter conhecido o lugar.


Porque não dar um passo adiante?


Temos a certeza de que essa fábrica tem grande potencial. A loja - na frente da fábrica - é de encher os olhos. Imagina só se as pessoas pudessem fazer uma visitação ao processo de montagem dos bonecos! Isso seria incrível, mas antes de qualquer coisa seria necessário planejar.


Nesse processo a Iniciativa Eyes deu aquele olhar logo ali na frente.


COMUNICAÇÃO E MARKETING

Começamos nosso trabalho repensando o logo da empresa. Era a mesma desde o início e estava precisando se modernizar, bastou apenas uma simples alteração para valorizar o nome Casa dos Bonecos e trazer todo destaque para o pergaminho, que a aos está enraizado na história da empresa. Nosso time de marketing, junto com algumas parcerias, desenvolveu uma comunicação alinhada a necessidade do cliente, trazendo aquela pegada de "casa da vovó" lembrado acolhimento e receptividade.


Ajustes aqui, ajustes ali, o resultado ficou alinhado com a visão dos Diretores, assim as boas novas precisavam ser espalhadas aos quatro ventos. Por isso, nosso time criou um flyer para divulgar a fábrica, os bonecos e brincar com as futuras mudanças.




CONEXÃO COM O MERCADO

A partir daí executamos um dos nossos melhores produtos, o Prospect 1.0, que gera ótimos resultados para colocar no mercado de forma ágil e rápida um produto ou serviço: A prospecção presencial. Com o nosso sistema Prospect 1.0 identificamos os principais Leads conectados com o propósito de cada cliente, desenvolvemos um Mapa, “pinamos” e visitamos esses pontos na região identificada pelo time de Mercado.


Em todos os estabelecimentos, apresentamos o flyer, passamos algumas informações sobre nosso cliente e o motivo da distribuição do material, executamos cadastro de nossas visitas e dos pontos de contatos com os nomes e contatos das pessoas com as quais conversamos e a do estabelecimento também.


O controle pelo mapa auxilia a empresa a identificar os pontos de relacionamento e de visitas no ato, pois ele é On-line, o objetivo dessa ação é utilizar essas ferramentas para converter as empresas em parceiros ou clientes, aproximando o relacionamento do empreendimento ao trade escolhido.


Percebemos, depois de aplicar essa estratégia várias em diversos segmentos e modelos de negócios diferentes, ela é fundamental para potencializar as ações e organização do time de vendas. Com ela você tem informações valiosas sobre o mercado da região.


Lembre-se: o resultado que você tem, em qualquer setor ou área que atuar, é proporcional ao tempo/dinheiro que você investe.


PROJETOS DE EXPANSÃO

Transformar uma fábrica em um local a ser visitado não é uma tarefa fácil. Deve-se ter em mente que é um processo longo, mas com a tranquilidade de saber que no final tudo valerá a pena, para começar, seriam necessárias algumas mudanças. Nosso time de Mercado projetou a reorganização de todo o ambiente da fábrica para que ela ficasse interessante para visitação e acompanhamento do processo de fabricação.


Temos expertise nessa área, nosso gestor de mercado, liderou projetos temáticos ou de reposicionamento organizacional e turístico de expressão em Gramado e Canela. A organização da planta da fábrica de maneira mais fluida, favorece ao visitantes ter uma experiência única além de potencializar as vendas e o sentimento de pertencimento gerado em quem vê o processo de fabricação.


A aplicação das alterações é de responsabilidade da empresa, ela deve observar o timing, e principalmente ter os recursos para dar início, mas com o projeto pronto tudo fica muito mais fácil.


Se a loja já é algo de brilhar os olhos graças ao excelente trabalho do time na fabricação, imagina os visitantes fazerem parte do processo. Saber como eles são construídos, quais são os passos e como cada um deles acaba na prateleira com todos os detalhes.


Pensando em dar maior destaque à fábrica, nosso time também criou a nova identidade da fachada da empresa, já pensando nesse novo conceito de atração turística.


Temos certeza de que A Casa dos Bonecos pode se tornar referência regional, quiçá nacional, na fabricação de bonecos. Já presenciamos esse processo em outras fábricas da região que abriram espaço para visitação e se tornaram referência no seu mercado, esforço e dedicação são fundamentais para realização dos projetos, pois o recurso financeiro vem dessas ações.


Agora se tudo isso fez sentido para uma Fábrica, pode fazer sentido para o seu negócio também, independente de qual ramo você está inserido, nosso time de consultores são profissionais de áreas distintas, mas que se complementam, com olhares para: Psicologia Corporativa, Gestão de Pessoas, Marketing e Vendas, Mercado e Expansão e Gestão Financeira.


Podemos ajudar a sua empresa nos mais diversos desafios com uma equipe multidisciplinar, conectar melhor o seu propósito ao seu negócio e a seus clientes.


Agende uma conversa conosco, para você entender melhor o que fazemos e para analisarmos o que podemos fazer pelo seu negócio. O Café é Free ;-)


Equipe Iniciativa Eyes,

Juntos aceleramos a ambição do seu negócio.

196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page